quarta-feira, 3 de junho de 2009

A outra

Minha amiga Claire, com seus vinte e poucos anos, vive um relacionamento há cinco. Num surto, eles terminaram. Sabe quando chega aquela fase de "tudo igual, nenhuma novidade" ? Então, ela alcançou. Enquanto o ex, Freddy, ainda estava no pé dela, ligando, mandando e-mails dizendo que a amava e queria casar com ela, estava tudo indo muito bem. E nisso ela só esnobava. Até o dia em que ficou sabendo que ele tinha ido viajar e nessa viagem, levou junto uma menina.
Coitadinha da Claire! Surtou de verdade. Ali ela viu que ainda gostava dele mesmo (não é ruim o sentimento de perda?). E Freddy ter levado a outra nessa viagem não era segredo pra ninguém pois ele não tentou esconder nada. E se ele levou a menina, é porque já estava rolando há algum tempo...(claro que depois de terem terminado), o que não o impediu de maneira nenhuma de ainda querer ficar bem com a Claire.

(Vou abrir uma pausa aqui) - Diferentemente da mulher, o homem não tem problema nenhum em sair com uma mulher gostando de outra. O encontro flui normalmente, como se o coração dele estivesse aberto (o que na verdade nunca deixa de estar), como se a que ele ama não existisse. Às vezes o homem até cita alguma passagem sobre a amada, como se fosse passado, e dependendo do modo como ele fala, na hora podemos perceber que é despeito, e se nós percebermos isso, é melhor cair fora logo porque o coração dele ainda pertence à ela. E a única coisa que precisa acontecer para que ele volte com ela, é ela fazer uma simples ligação. Já nós, mulheres, dificilmente conseguimos sair com um homem se estivermos pensando em outro. É como se estivéssemos dentro de um campo magnético que a única pessoa que consegue nos tocar, é aquela que nós realmente gostamos e queremos que nos toque.

Bom, a Claire começou a ligar pro Freddy, dizendo que queria conversar e resolver a situação. Pois então, resolveram. Voltaram. Simples assim. Acho até que estão mais ou menos de casamento marcado.
O que acontece é que Claire não engole essa história dessa viagem. E mesmo depois de alguns meses de reconciliação, ela não sossega enquanto não fica sabendo da história nos mínimos detalhes (ai, essas mulheres!!! Já falei pra ela parar de procurar, porque quem procura, acha!). E de vez em quando, ela pergunta ao Freddy se ele gostava de "ficar" com a outra. Sabem o que ele responde? " Nem dava certo, porque com ela nem subia" (Meu Deus! Tô rindo demais, gente! Aí não, né...desconversa que é melhor. Falar isso chega a ser mais engraçado que ouvir piada do Ary Toledo) (Hum...como se fosse difícil arrumar algo mais engraçado que o Ary).

Moral da história 1: Por pior que seja, se o homem atinge seu objetivo final, ele gosta. E sobe sim! (isso se ele não tiver nenhum probleminha psicológico atrapalhando suas aventurinhas) (e se tiver, manda pra terapia).

Moral da história 2: Eles se amam e formam um casal lindo. Desejo tudo de bom a eles. E me chamem pro casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário