Há uns 7 anos, minha amiga Danny morava com uma amiga num prédio que só tinha estudante ou recém-formados. Um dia ela encontrou no elevador o Jim, um vizinho que era bem bonitinho e tinha um trabalho de bastante respeito. Parecia ser aquele tipo de homem sério. Ele puxou papo com ela perguntando se ela ía sair naquela noite. Danny disse que ía sair pra jantar e que talvez fosse à uma balada, que era a que ele ía. Chegando em casa, depois do jantar, Danny perguntou pra amiga que morava com ela se ela já tinha visto esse mocinho por lá. A amiga disse que sim, que ele namorava até um tempo atrás e agora estava solteiro. Danny ficou perplexa em saber que sua amiga sabia da existência do bonitinho e nunca havia comentado (talvez porque a amiga não achasse ele bonitinho, né). Quando Danny foi sair de casa na manhã seguinte, havia um bilhete no pára-brisa do seu carro: " Procurei você ontem na balada". Danny logo pensou que se tratava de um cara com atitude, o que é difícil hoje em dia. E ao voltar pra casa, tratou logo de deixar um bilhete no carro dele também, que dizia algo como "Então pena que não fui".
Essa historinha de bilhete durou dois meses, com um bilhete dele a cada quatro dias e dela quando era pra responder (nisso ele já não era tão de atitude assim). E depois disso nunca mais se encontraram, nunca coincidia de os dois pegarem o mesmo elevador, na mesma hora. De repente, Jim sumiu. Não mandou mais nenhum bilhete. Danny ficava apreensiva toda vez que chegava em casa, sempre perguntava pra amiga se ela não tinha visto o moço, e nada. Então ela resolveu deixar um bilhete na porta dele: "Pelo visto você desistiu, né? Que peninha!". Uns 4 dias depois ela encontrou na porta a resposta dele, dizendo que estava viajando a trabalho, mas que ligaria pra ela pra sairem pra jantar. E ligou. Saíram mesmo pra jantar. Pizza acho. Básico!
O jantar foi normal, conversaram coisas da vida, o que cada um fazia, onde trabalhavam, onde moraram antes, ex namoradas e ex namorados (não aprofundaram muito esse tópico. (Melhor, né? Nunca se deve falar de ex num primeiro encontro. Menos ainda falar mal, por mais que a vontade seja dizer que o ex era péssimo). Quando terminaram de comer, Jim quis pedir a conta pois disse que tinha que levantar cedo no dia seguinte (Vixe...já não pegou muito bem). Danny já viu que Jim não estava tããão interessado quanto parecia, mas fazer o que? Ela também estava ali só pra conhecer, nada de mais.
A conta chegou e foram embora. Jim se despediu dizendo "foi bom nosso jantar, vamos combinar outras vezes". Deu um beijo de tchau, de amigo, e desceu primeiro do elevador. Poxa, Danny ficou meio receosa, não sabia o que pensar. "Bom, ele tem meu telefone". E ela tinha o dele. Depois de uma semana sem ouvir falar em Jim, nem uma simples mensagem no celular, nem bilhete no carro, Danny não aguentou e mandou um torpedo (não considero um erro pois ela estava tentando saber o que se passava, e como ele era bonitinho...não custava nada. Quer dizer, custa uns 0, 30 o torpedo, né?). Jim respondeu na hora algo do tipo: "Você é legal mas acho que não temos nada a ver". (Se ele mandou isso como resposta, acho que o que ela mandou foi cobrando alguma coisa. Errou heim Danny!!) (E ele tendo respondido isso, foi meio grosso. Credo!). Melhor a ser feito: largar mão, deixar quieto. E foi o que ela fez.
Depois disso Danny deve ter encontrado Jim pelo prédio mais umas três vezes. Creio que ela tenha ficado muito sem graça. Ele também. E nunca mais fizeram nenhum programa. Como no filme Ele Não Está Tão A Fim de Você, não é porque ele disse que poderiam fazer esse programa mais vezes, que ele realmente quis dizer isso. Foi só um jeito de dizer tchau. Danny não é tão boba como a mocinha do filme, mas mesmo assim ela não sabia o que pensar, por isso arriscou.
Não é porque a menina é bonita que todos os caras vão querer sair com ela. Às vezes a conversa não bate, ou mesmo o santo não bate, e não rola nada. Ninguém é obrigado. Mas vendo por outro lado, se o cara não quis nada, nem por uma noite, com a menina bonita, é porque algum problema ele tem. Homem não nega mulher bonita. Ainda mais sendo solteiro. Ou de repente ele percebeu que ela era muito pra ele e ele não daria conta do recado, não queria pagar um mico (provável que fosse mais um mico). Só conversando com ele pra saber, e como minha amiga não fará isso (eu não deixo!), creio que nunca saberemos. Eu fico com a hipótese de que ela era muito pra ele e ele, não sendo bobo, percebeu de cara. E Jim não merece lugar no meu navio, não merece morrer afogado. Afinal, não fez nada de errado. Negar fogo é um direito do todos.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hahahahaha...
ResponderExcluirPerdi altas histórias nesses meus dias sem luz...
Legal seu ponto de vista e td mais, até entendo que vc queira "defender" sua amiga.
ResponderExcluirMas pense, por mais que ela seja bonita talvez nao seja tanto assim para os "padroes" dele.
As vezes o cara soh se relaciona com estilo "Anna Hickman". Entendo e respeito sua opinião, mas o problema
é que sempre que vc "nega fogo" pra uma mulher bonita sempre surgem as hipoteses: é gay ou não da conta dela.
Nao é bem assim, como vc mesmo disse podem haver N problemas pra ele não ter se interessado.
Mulher é muito narcisista, não estou sendo machista, isso é natural. Por isso geralmente quando acontece
uma situação dessas é comum acharem que o problema é no rapaz. Um exemplo: aqui na empresa trabalha uma
mulher mto bonita, mto simpatica e gente boa, me convidou pra sair um dia e tal normal, porém o pessoal da
empresa começou a comentar, logo vieram os comentários que homens fazem e vc já deve saber né (rs) ?
Não rolou nada com a moça, apesar dela ser bonita, não é o estilo que me atrai tanto assim, talvez o cabelo,
sei lá. Mesmo que fosse apenas uma coisa casual a maioria das vezes não acaba assim ainda mais que existe o
agravante de trabalharmos juntos. Então como não quero morrer no navio, tento uma relação amistosa de amigos.
Hahaha, desculpe o TEXTO, mas é só pra exemplificar que nem sempre as coisas são como a gente pensa.
ah parabens pelo blog, achei por acaso, interessante x)