quarta-feira, 17 de junho de 2009

Aleluia irmão!!!!!!

Minha amiga Fran não tinha sorte com homem nenhum. Era uma negação total. Aquele tipo que sempre que saía numa balada, não podia voltar pra casa sem ter beijado algum fim de noite lá. Conhecia um num dia, não ligava. Outro no outro dia, não ligava. Numa dessas, um resolveu ligar. À cobrar (gente, não! Inaceitável!). Saiu com ele uma vez e, eu que pensei que isso não acontecia, ele não tinha dinheiro pra pagar a conta. (Filho, se você não tem dinheiro pra pagar nem a sua conta, não chama pra sair, né? Imaginem se fosse eu? Teria o maior desprezo). Num outro dia, o cara ligou à cobrar de novo (aí não, acomodou) (mas só se acomoda quando a outra pessoa deixa). Mas a Fran logo cortou, não tava a fim de ficar pagando ligação à cobrar e nem a conta do bar. Conta dele. (Dentro de 2 meses estaria pagando as contas da casa dele, só faltava!)
E continuou naquela vida de querer beijar alguém sempre que saía. Até que um dia, chegou pra conversar com ela o Rommy. Rommy, uns anos antes, era um dos homens (bom, homens não, era moleque, novo ainda) mais bonitos da cidade, tanto é que apelidamos o cara de "Per", de perfeito. E era. Nesse dia que Rommy conversou com a Fran, ele já não era mais o Per, mas continuava bonito. Bonitinho vai... (engraçado como o tempo passa e nós mudamos nossos gostos, né?). Fran me ligou na hora (deve ter ido ao banheiro pra fazer a ligação) pra contar quem ela ía beijar naquela noite. Beijou. E trocaram telefones.
Um dia o tal Rommy ligou e combinaram de ele passar pra pegá-la. Quando ela entrou no carro, ele logo disse: Vamos pra minha casa ver um filme? Claro! Chegando, sem ter dado nenhum beijo e nem encostado nela, o cara colocou um filme pornô no DVD (pra vocês verem como tem homem sem noção nesse mundo). Obviamente Fran não quis ver. Reclamou e pediu que Rommy a levasse embora (que sem noção esse Per ... agora de PERdido!!!). Rommy então tirou o filme e saiu, sozinho, pra ir buscar outro filme na locadora (credo! Tava se revelando um doido, maníaco). Fran ficou no sofá, boquiaberta, sem reação, esperando ele voltar. Quando entrou pela porta, com cara de estressado (tá nervoso vai pescar, heim!!!), ela perguntou onde ele tinha ido e ele jogou o filme no sofá, entrou no quarto, voltou com umas coisas esquisitas na mão, se sentou do outro lado do sofá, bem longe dela, e acendeu as coisas esquisitas. Era raxixe! (Ah Jesus! O Senhor precisava salvar a alma desse coitado) (E a Fran deveria ter ido se benzer há tempos).
Eu não conseguia entender o motivo pelo qual a Fran não foi embora. Se ele não queria levar, então que ligasse pra uma amiga, pra mãe, pro táxi, qualquer coisa...fosse à pé...mas que saísse de lá. Mas não, como eu disse no início, queria beijar à qualquer custo. E esse dia Rommy não quis saber de nada além do fuminho esperto. A menina foi embora do mesmo jeito que chegou: no zero!
Um belo dia, não tanto depois desse episódio, Fran encontrou Rommy na rua. Jesus salvou a alma dele e ele se converteu. Virou evangélico com a bíblia na mão. (Nossssssssssssssssaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!) Ela não sabia se ria ou se chorava. (Eu iria chorar...de rir)

De certo modo, muito melhor que Rommy tenha se convertido e tenha encontrado a luz. Antes assim do que se entupindo de droga, bebida, o que fosse...Sou contra fanatismo de religião, ou de qualquer outra coisa, mas se ele não tiver com a idéia de dedicar sua vida apenas à isso, querer ir morar na Igreja Universal, tudo bem. O problema seria se ele se enfiasse dentro da igreja e ficasse rezando e ouvindo aquele monte de ... (bom, não vou criar polêmica porque religião não se discute). E analisando o episódio do filme, zero pra esse cara. E zero pra Fran também. O desespero só faz com que a pessoa faça besteira. Acho até sorte ela ter voltado inteira pra casa aquela noite. E ainda acredito que ela não tenha aprendido.

E pro Rommy, dou uma cabine boa o suficiente pra ele praticar suas rezas e ficar pregando e rezando pelo navio para que ele não afunde. Não vai adiantar porque vai afundar de qualquer maneira e todos vão partir dessa pra melhor. E o melhor pra eles é o estômago dos tubarões, dos peixes e dos camarões.

2 comentários:

  1. Cara sem noção!! Totalmente PERdido na vida... ainda bem que acabou na igreja! Mas eu acho que é um desses caras que um dia acorda e acaba fazendo uma besteira tipo "Columbine". Please não tire o olho desse "pastor"!!

    ResponderExcluir